SOBRE
EQUIPE
PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS FACIAIS
Blefaroplastia
Por ser uma pele mais fina e delicada, a área dos olhos acaba apresentando os primeiros sinais do envelhecimento. Noites mal dormidas, cansaço excessivo, tudo parece refletir ali, nessa região.
Um olhar mais descansado e uma aparência mais jovem são os principais objetivos de quem busca esse tipo de cirurgia. O acúmulo de gordura e de pele na região dos olhos pode ser corrigido, atenuando, ainda, as rugas finas.
Normalmente os pacientes procuram por essa cirurgia após os quarenta anos, mas fatores genéticos podem levar ao desenvolvimento da flacidez ao redor dos olhos mesmo em pessoas mais jovens. Uma avaliação médica é importante para verificar se a cirurgia é indicada.
Vale ressaltar que a cirurgia das pálpebras muitas vezes é indicada quando associada a outros procedimentos para o rejuvenescimento da face.
Ritidoplastia
Essa é uma cirurgia estética para promover rejuvenescimento facial. Ela é feita para corrigir a flacidez melhorando o contorno da face.
A cirurgia melhora o aspecto da pele, redistribuindo e ajustando a posição das camadas mais profundas da face. É realizada por meio de incisões discretas ao redor da orelha, que podem avançar para o couro cabeludo e na região do queixo.
É um procedimento tecnicamente delicado e que precisa ser feito com muito detalhamento para conferir um resultado bonito e principalmente suave e natural!
Não há idade ideal para realizar essa cirurgia. Hábitos preventivos e procedimentos estéticos como aplicação da Toxina Botulínica, laser e preenchimentos podem retardar a necessidade dessa cirurgia.
Frontoplastia e elevação das sobrancelhas
Esse procedimento envolve o tratamento da testa, região periorbital e supercílio (sobrancelha), com o intuito de neutralizar as linhas de expressão, eliminar a flacidez e reposicionar as sobrancelhas deixando o rosto mais jovem.
Pode ser feito da forma tradicional com pequena incisão na parte lateral do couro cabeludo ou da forma endoscópica (com cortes menores na linha dos cabelos e com auxílio de microcâmera).
Rinoplastia
Uma das cirurgias mais procuradas no mundo todo por homens e mulheres. A remodelação do nariz confere harmonia ao rosto e eleva a autoestima do paciente.
Pequeno, grande, arrebitado, reto, longo, achatado… o nariz possui um papel fundamental na harmonia da composição facial. Essa cirurgia permite que sejam feitas as correções tanto estéticas quanto funcionais necessárias.
Bichectomia
É um procedimento cirúrgico de retirada parcial da Bola de Bichat, que é um tecido gorduroso. Essa remoção faz com que as bochechas fiquem menores, resultando em uma aparência de rosto mais fino e alongado.
Apesar de ser um tecido adiposo, as Bolas de Bichat não participam como fonte de energia para o corpo, assim elas não respondem ao emagrecimento. Ou seja, mesmo que você perca peso, elas continuarão lá.
Na consulta médica seu caso será avaliado com cuidado para que a dra. Maria Elize considere se essa é uma cirurgia indicada para você. Nessa consulta pode ser indicados outros tipos de tratamentos para melhorar o contorno facial e obter uma face mais alongada e harmônica, se for preciso.
Otoplastia
O fim da orelha de abano! A orelha de abano ainda é a causa de constrangimento à crianças, adolescentes e até mesmo adultos.
Por estarem mais afastadas da cabeça, as orelhas acabam parecendo maiores e chamam a atenção. A correção da curvatura da orelha é um procedimento considerado simples e pode ser realizado ainda na infância, a partir dos 6 anos de idade, quando as orelhas já atingem um tamanho próximo ao de adulto.
Apesar disso, nada impede que a cirurgia seja feita em qualquer fase da vida se o paciente estiver incomodado com sua aparência.
PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS CORPORAIS
Mamoplastia de Aumento
O implante de próteses de silicone é uma das cirurgias estéticas mais procuradas no Brasil. Seja para aumentar o tamanho, recuperar o volume após a gravidez, perda de peso ou correção de assimetria (mamas com tamanhos diferentes).
Há uma grande variedade de marcas e modelos de próteses, por isso, é importante uma análise junto com o cirurgião para definir qual o método e o modelo ideal para cada tipo de corpo.
Durante a consulta, a dra. Maria Elize vai observar seu biótipo, estatura, peso e formato de seu tórax para avaliar qual a melhor técnica e o tipo de implante ideal para você.
Além do volume é importante discutir a melhor posição da cicatriz, o melhor plano de inclusão do implante (subfascial ou submuscular) e qual o melhor formato e perfil do implante para o seu corpo.
Mamoplastia Redutora
Esse procedimento é comum e indicado para as mulheres que sentem incômodo com o tamanho das mamas. O grande volume dos seios pode causar dores nas costas, no pescoço e até mesmo irritação na pele.
O objetivo da cirurgia é tornar o tamanho da mama proporcional ao corpo, aliviando o desconforto. Seios excessivamente grandes podem causar também problemas emocionais, pois o peso tende a deixar os seios caídos.
A técnica e a forma da cicatriz devem ser discutidas durante a consulta dependendo do seu volume de mama, do formato do tórax e da posição da aréola. Assim como a necessidade de colocação de prótese de silicone para conferir um maior preenchimento.
Reconstrução de Mama
A reconstrução visa restaurar a mama após a Mastectomia (retirada total ou parcial da mama). São levados em conta a forma, a aparência e o tamanho dos seios. A cirurgia pode ser realizada em apenas uma das mamas, caso apenas uma tenha sido afetada.
É comum também que outras técnicas de Mamoplastia (aumento, redução ou mastopexia) sejam aplicadas visando a simetria das mamas.
Mastopexia
Essa cirurgia é indicada para as mulheres que querem melhorar a flacidez e o contorno do seio. O excesso de pele é retirado e o contorno dos seios se torna mais harmônico.
Podem-se utilizar próteses de silicone para atingir o resultado ideal, assim como a aréola pode ser levantada e até mesmo reduzida, pois é comum que se torne alargada com o passar dos anos.
O procedimento deixa a mama mais firme e com aspecto mais jovem.
Abdominoplastia
Um corpo delineado e uma barriga chapada fazem dessa cirurgia uma das mais procuradas nos consultórios. Muitas mulheres ficam insatisfeitas com a perda da elasticidade e contorno natural da região do abdome. Isso pode acontecer decorrente das gestações, idade, ganho ou perda excessiva de peso ou ainda tendência a acumular gordura na região abdominal.
A Abdominoplastia é uma cirurgia que tem como objetivo reduzir o volume abdominal e a flacidez da pele. É um procedimento que atua no excesso de pele e gordura, mas que também aborda a frouxidão dos músculos centrais do abdome (camada muscular abaixo da pele e gordura) para reestabelecer a aparência firme e plana da região abdominal.
Durante a consulta, a dra. Maria Elize vai avaliar seu caso, observar se você tem indicação para esse procedimento e se está no peso adequado, pois a cirurgia não vai te emagrecer e sim te modelar. Também será avaliada a necessidade de realizar uma lipoaspiração para melhorar o contorno geral da cintura complementando o procedimento.
Mini Abdominoplastia
Este procedimento é indicado para quem busca um abdome mais definido, mas que não precisa de uma restauração extensa. Concentrada na região do baixo ventre, retira o excesso de gordura e pele da região, sem necessidade de cicatriz no umbigo.
Lipoaspiração, Lipoescultura e Lipoenxertia
A lipoaspiração é a retirada do excesso de gordura por meio de cânulas, com objetivo de modelar e melhorar a silhueta. A lipoescultura com lipoenxertia consiste na reutilização dessa gordura aspirada em outras áreas do corpo do próprio paciente.
O desenho corporal ganha novos contornos, permitindo uma harmonização mais completa. Áreas em que dificilmente se consegue obter o resultado esperado apenas com dieta e exercício físico podem ser tratadas pontualmente com a retirada da gordura.
Regiões como glúteos, panturrilhas e face são as que mais recebem os enxertos da gordura aspirada.
Pós-Bariátrica
Visa a restauração do contorno corporal após a realização da cirurgia bariátrica. Indicado para os pacientes que já estão com o peso estabilizado e apresentam acúmulo de pele e flacidez acentuada.
Abrange principalmente abdome, mamas, coxas e braços. Retoma o tônus do tecido e remove o excesso de gordura e flacidez da pele, sendo indicada na fase final do processo, quando o paciente consegue manter a estabilidade do peso.
Ninfoplastia
Uma cirurgia que vem sendo cada vez mais procurada no Brasil. Tem como finalidade melhorar a estética da região íntima. O procedimento cirúrgico corrige a hipertrofia (aumento de volume) ou assimetria dos pequenos lábios vulvares.
É uma alteração anatômica extremamente comum, mas tida ainda como tabu para algumas mulheres, levando a uma série de queixas: desconforto no uso de roupas justas, constrangimento sexual com o parceiro e desconforto na relação sexual.
Essa cirurgia busca trazer uma proporcionalidade aos pequenos lábios, em relação aos grandes lábios e a toda a vulva.
PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS FACIAIS
Toxina Botulínica
Rápida e eficiente, a aplicação da toxina botulínica é capaz de reduzir e amenizar rugas e linhas de expressão. Extraída da bactéria Clostridium botulinum, bloqueia a musculatura, impedindo as marcas na face que causam as tão temidas rugas e linhas.
Com efeito temporário que pode durar, em média, de 4 a 6 meses, a aplicação é indicada para tratar as linhas faciais, pés de galinha, rugas, linhas na testa, elevação e vincos entre as sobrancelhas, sorriso gengival e hiperidrose (suor excessivo). O tempo de ação pode variar de acordo com o organismo, tanto para começar a fazer efeito, quanto para a necessidade de reaplicação.
A dra. Maria Elize vai analisar seu contorno facial e avaliar quais os locais a serem aplicados, assim como a quantidade, para tornar o resultado natural sem um bloqueio exagerado das expressões faciais.
Preenchimento facial (ácido hialurônico)
Esta técnica consiste na aplicação de pequenas porções de ácido hialurônico com objetivo de dar volume e preencher algumas regiões da face, como região zigomática (bochechas), lábios, pálpebras e o sulco nasogeniano (bigode chinês). Pode ser aplicada ainda em algumas rugas e até mesmo nas mãos.
A aplicação é rápida e o efeito pode durar de 9 a 15 meses, de acordo com o organismo da pessoa.
As técnicas de preenchimento ganharam destaque nos últimos anos, com grande número de adeptos que buscam uma melhor harmonização facial.
Bioestimuladores de colágeno (Sculptra, Radiesse, Ellansé)
Uma pele mais jovem e bonita. Os bioestimuladores são responsáveis por estimular a produção de fibroblastos (células capazes de produzir fibras de colágeno na pele), melhorando o volume e promovendo a redução da flacidez.
São aplicados em pontos estratégicos da face. O colágeno produzido começa a se formar cerca de um mês após a aplicação e os resultados podem durar até dois anos (dependendo do organismo e da substância utilizada).
Quer marcar uma consulta?
2018 © Produzido por Agência Hey